CASTING

confira nosso

Arielly Bonati

Quando a curitibana Ariely Bonatti escolheu o título do sexto CD de seu ministério ela não sabia que representaria o cumprimento de uma promessa de Deus em sua vida. O TEMPO foi profético!

“Quando ainda nem imaginávamos que o álbum iria ser lançado pela MK Music, eu estava em Mato Grosso e Deus usou o Pr. Benhour Lopes e disse: ‘Eu mudei coisas hoje, mudei para uma dimensão e um tempo muito melhores. Vou te cercar de pessoas capazes, sinceras e tremendas em minhas mãos. Prepara-te para um tempo extraordinário no seu ministério. Promessas que pensou que nunca se cumpririam, filha. Eu não perco a hora’. Ali senti um renovo na minha vida, que recebia uma grande bênção naquele momento”, revela Ariely, que por esta razão tem um carinho especial pela canção título, ‘O Tempo’ uma de suas favoritas.

Mas essa não foi escolhida como faixa de trabalho. ‘Metade do Filho’, que já conquistou muitos corações pelo país com a mensagem forte através do conhecido episódio que demonstra a sabedoria do Rei Salomão (ao julgar quem seria a verdadeira mãe entre duas que pleiteavam a maternidade, Salomão sugeriu dividir a criança ao meio, e a verdadeira mãe, claro, recusou essa proposta, dando a resposta ao Rei), chamou a atenção de todos na gravadora. “Não tem como ouvir essa música e não ser tocado”, garante a presidente do Grupo MK de Comunicação Yvelise de Oliveira, que analisou o repertório de Ariely e logo decidiu trazê-la para a gravadora. “Ela tem uma voz linda, estamos muito felizes! Orem por ela, pelo ministério e pela MK. Contamos com vocês”.

Assim como a chegada à gravadora, Ariely conta que o CD O Tempo aconteceu de repente. Ao receber alguns compositores na casa de seus pais, Sônia e Luiz Carlos, eles pegaram os seus violões e começaram a cantar. “Naquele momento sentimos forças para esperarmos em Deus. Muitas vezes queremos fazer do nosso jeito, mas temos que saber confiar e esperar O TEMPO de Deus”, ressalta. Entre os compositores estão Roberto Reis, Ryldo Lopes, Jeann e Junior, Renan, Marcio Goiano, Adilson Silva e Moises Cleyton.

O estilo é pop pentecostal. Mensagens simples e poéticas em todas as 10 faixas. Temas que vão de oração a milagres, passam por adoração, lágrimas, evangelismo e muito mais. É a riqueza da Bíblia explorada em cada linha, em cada acorde. “Espero o que o Senhor tem pra mim, porque Ele é fiel e não falha. Confesso que estou muito feliz e ansiosa, e sei que muitos que acompanham e conhecem minha história estão felizes e torcendo por mim. Para nós é tudo novo, porque os meus demais CDs foram feitos de forma independente. E agora, estar na MK é uma realização muito grande. Sei que juntos conquistaremos e daremos o nosso melhor a Deus”, atesta Ariely. Ah, antes de terminar, uma informação importante: a produção musical é de Rogério Vieira.

O CD O Tempo era o cumprimento de uma promessa na vida da cantora e foi fundamental para a gravadora descobrir esse grande talento, que agora lança seu segundo álbum pela MK Music: Minha Conquista.

O que mais chama atenção em Ariely Bonatti – que é dona de beleza e carisma ímpares – é a dedicação que se entrega a cada canção, imprimindo emoção, nos remetendo a cada história que canta. Proporcionando-nos uma viagem aos cenários e mensagens que compartilha. Ariely se identifica com temas fortes. E o melhor, tem voz para se arriscar nos mais diferentes estilos. A faixa “Unção de Guerreiro”, por exemplo, podemos dizer que é um tango. Isso mesmo. Ou seja, em Minha Conquista, Ariely e o produtor musical Rogério Vieira arriscaram ainda mais. Ainda bem.

Seu estilo podemos definir como pop pentecostal: mensagens simples e poéticas em todas as 12 faixas. Temas que vão de oração a milagres, passam por adoração, lágrimas, evangelismo, restauração e muito mais. É a riqueza da Bíblia explorada em cada linha, em cada acorde. A começar pela primeira música de trabalho, ‘O Tribunal’. A composição de Jean e Junior toma por base o julgamento de Jesus Cristo pelo sinédrio e convoca todos nós a cantarmos e exaltarmos Aquele que venceu a morte por nós.

Outra música de destaque é ‘Alerta’ (Junior Maciel e Josias Teixeira): sonoramente uma balada, mas na letra uma poderosa mensagem de exortação aos jovens sobre o engano, as ilusões que a vida oferece e tem levado muitos ao vício, drogas, perdição… ‘Deus tem colocado em meu coração esse compromisso. De falar às pessoas sobre a verdade que está em Sua Palavra. E são muitas as mensagens. Não podemos nos calar. As pessoas precisam conhecer o poder ilimitado do nosso Deus’, compartilha a cantora, que apesar de estar lançando seu sétimo CD (quatro foram independentes), mantém o mesmo coração aberto de estreante.

A produção musical de Rogério Vieira – ganhador de 3 prêmios Grammy Latino – é moderna, leve e faz contraponto aos temas fortes das letras de Minha Conquista. ‘Não poderia ser diferente. Tínhamos que trabalhar novamente. O Rogerinho consegue captar o que sinto e transformar em belos arranjos. Também foi muito bom poder contar com o cantor e produtor vocal Jairo Bonfim na colocação de voz. Fiquei mais segura e vi que transpassei alguns limites. E o resultado me deixou muito satisfeita. Espero que toque o coração de todos que ouvirem”, conta. Bem, nós não temos dúvidas. Minha Conquista: é ouvir e se emocionar.

A cantora atinge maturidade com a chegada de A PORTA, terceiro álbum pela MK. A partir da escolha dos produtores, Emerson Pinheiro e Melk Carvalhedo, já podemos esperar muitas surpresas e inovações nesse novo álbum, que reúne 10 belíssimas faixas compostas por Anderson Freire, André Freire, Alan e Junior, Junior Maciel e Josias Teixeira, George de Paula, Rick e Renan.

“Estou em Guerra”, escolhida como a primeira de trabalho, une tema e arranjo consistentes assim como “A Porta”, que dá nome ao álbum. “A Bênção Vai Chegar”, que traz lindos solos de acordeom, sem dúvidas, será um dos destaques! Assim como “Bye, Bye, Tristeza”. Com voz madura, interpretação sincera e experimentações sonoras criativas, A PORTA apresenta Ariely Bonatti com toda sua versatilidade, mais segura e a mesma doçura que cativou o público.

VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL