CASTING

confira nosso

Betânia Lima

Betânia Maria de Lima Tobias, hoje conhecida como Betânia Lima, nasceu no dia 09 de junho de 1982 na cidade de Duque de Caxias – Rio de Janeiro. Caçula da família desde pequena era levada a Igreja Batista Ebenézer em Beira Mar (Duque de Caxias) por seus pais. Sempre acompanhada de seus três irmãos: Roberta, Valéria e Pierre.

Sempre teve em sua vida a influência musical. Seu pai, senhor Roberto Tobias, sempre cantava para os filhos. O que os tornou ainda mais apaixonados por este mundo de letras, cifras e partituras.

Ainda adolescente foi chamada para integrar a Rhemajireh, banda na qual suas irmãs já faziam parte. A partir daí, seus primeiros passos na carreira profissional começavam a ser dados. Foram momentos muito bem aproveitados para que a ainda pequena Betânia, entendesse como é toda a correria de agenda, shows e etc.

Alguns anos depois... Um desafio foi lançado. A então gravadora MK Publicitá, hoje MK Music, as convidou para que formassem um grupo. A princípio o nome sugerido foi “Irmãs Lima”, no entanto, tempo depois uma decisão foi tomada pelas meninas. Surgia então o “Grupo Ellas”.

A partir daí, a música Gospel ganhou mais um estilo desconhecido por muitos na época. Estamos falando de “Black Music”. Elas iam de grandes batidas a músicas românticas. Com vozes muito bem encaixadas, um extenso caminho surgia.

Foram 6 lançamentos: Eterna Graça, Compromisso, Tempo Kairós, Quem ora não erra, Clássicos da Música Cristã volumes 1 e 2. Além de participações em coletâneas lançadas da gravadora como: Janelas da Memória, Celebrando o Natal, diversos volumes da coleção Amo Você e Paixão de Cristo – O Musical. O CD Tempo Kairós sem sombra de dúvidas foi especial para o grupo, pois além de uma gravação ao vivo belíssima e acompanhada de um coral com mais de 200 vozes, o CD rendeu mais de 50.000 cópias.

E no ano de 2011, mais uma surpresa para Betania Lima. Foi convidada a fazer parte do Cast feminino da gravadora MK. Ela aceitou, e em fevereiro foi lançado seu primeiro cd solo: Vivo pra Ti. Produzido pelo conceituado Rogério Vieira, o trabalho trás 12 faixas que levam o ouvinte a um elevado nível de adoração.

Hoje, depois de anos de carreira, ela está mais madura. Já fez Backing pra grandes nomes da música gospel e agora atua também como produtora vocal.

Em 2011 foi convidada pela Delart a fazer um teste para um solo musical no Filme Happy Feet 2 (personagem Glória) e passou no teste, mais um sonho realizado. Todavia, mantém viva sua essência. Seu jeito meigo, porém determinado e sua imensa simpatia, vem conquistando o coração de adoradores dentro e fora do Brasil. Ela reconhece que ainda há muito chão pela frente. Mas quando se encontra diante de um obstáculo, lembra-se da letra de sua música favorita: Deus cuida de mim (Kleber Lucas) e aí tudo volta a dar certo.

Está é Betania Lima! Dona de uma incontestável voz está completando 16 anos de carreira. E está pronta para cumprir o mandamento dado por Deus:

“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15)

VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL