CASTING

confira nosso

Régis Danese

A vida do cantor Regis Danese é a prova do que Deus pode fazer quando se há uma total entrega e dedicação: infinitamente mais do que pedimos ou pensamos. Foi assim com a canção “Faz Um Milagre Em Mim”, que provocou uma verdadeira revolução na carreira do cantor em 2008, ultrapassando a fronteira do gospel.

E agora, com o lançamento do CD TUDO NOVO, pela MK Music, o sentimento não poderia ser outro. A repercussão foi tamanha que em apenas 20 dias este novo trabalho ganhou Disco de Ouro!

Afinal, milagres é o que Regis Danese tem experimentado desde que abriu mão de uma consolidada carreira na música popular para falar exclusivamente sobre Deus e sua mensagem. Foi quando ainda fazia parte do grupo Só Pra Contrariar que teve um encontro definitivo com Jesus Cristo. A beira do divórcio, teve seu casamento restaurado. E em 2004 já lançava seu primeiro CD gospel.

Mineiro de Passos, Regis começou na música em 1989, com a dupla sertaneja Regis & Raí. Dois anos depois foi convidado por Alexandre Pires para fazer parte do SPC. Compôs os sucessos ‘Te Amar Sem Medo’, ‘O Samba Não Tem Fronteiras’ e ‘Amor Verdadeiro’ para a banda, além de vários outros hits para artistas como Daniel, Leandro & Leonardo, Gian & Giovani, Cristian & Ralf, Belo, Vavá, Elymar Santos, Alcione. Romper, foi sua maior prova de fé.

Sempre se renovando, Regis preparou o seu primeiro CD pela MK Music, o 6º da sua carreira, buscando traduzir o que Deus tinha pra sua vida nesse momento. A resposta foi: TUDO NOVO, que assina como produtor. E as novidades são significativas. “Este álbum é o novo de Deus na minha vida. Neste ano muitas mudanças aconteceram comigo. Cidade nova, igreja nova, gravadora nova…”, conta Regis.

Mas a sensibilidade de traduzir em canções o mais profundo e sincero clamor da alma apenas se reforça em TUDO NOVO. “Só o Espírito Santo pode nos dar canções tão especiais. Levo a mensagem de que Jesus Cristo pode mudar e salvar vidas”, explica o cantor cujo novo single, “Tu Podes”, de Pr. Lucas, Josué Godoy e Kelly Danese, conquistou o Brasil antes mesmo de o CD chegar às lojas.

“A música de trabalho (“Tu Podes”) fala do poder de Deus em fazer o novo, a mudança, a cura, a restauração, o milagre. Mais uma vez uso um personagem da Bíblia – o Bartimeu – para chamar a atenção do povo”, compartilha Regis Danese, que divide os vocais da canção “Deus da Família” com sua esposa Kelly. Ao todo, 12 faixas compõem TUDO NOVO: álbum que delineia rumos imprevisíveis num ministério construído a base da fé.

Seu segundo trabalho pela MK Music, A GLÓRIA É DO SENHOR já está nas lojas de todo o Brasil e foi lançando com exclusividade na FIC (Feira Internacional Cristã) 2013. O cantor não ‘economizou’ em versos profundos e marcantes. Muito menos em levar a palavra de Deus em todos os aspectos e relembrar momentos que Ele passou por nós. O intérprete ressalta que este novo CD será diferente de seu primeiro pela gravadora, sem perder o maior objetivo: adorar a Deus.

O repertório e arranjos estão diferentes neste projeto. Produzimos um álbum que falará mais sobre a cruz, a santa ceia… Pois ouvimos e pedimos muito nas igrejas prosperidade, bênçãos. Mas e o que Ele fez pelos Seus filhos? Então, decidimos resgatar esta mensagem. Refletir sobre estes gestos de amor por todos nós”. A produção do CD é de Regis Danese e seu amigo e produtor, Josué Godoi. E as canções foram compostas por um ‘time’ escolhido pelo próprio cantor. Amigos, sua esposa Kelly Danse e Anderson Freire, também do cast MK, estão à frente destas lindas mensagens.

Regis gravou as canções que integram o álbum com membros da Igreja Assembleia de Deus Jardim Íris (RJ). “Fiquei surpreso com o coral formado na igreja. Todos muito afinados e acompanhando as canções. O resultado ficou maravilhoso. Foi uma noite para declarar que toda a glória é do Senhor”, conta. Os instrumentos e vocal foram gravados no estúdio da MK Music. Tudo acompanhado pela presidente da gravadora, Yvelise de Oliveira, que não poupa elogios, desde as canções a produção. “As canções estão impactantes. Estou muito feliz e emocionado com o que Deus já fez por este CD”. A cada dia sinto que não somos nada sem a aprovação dEle. O Senhor preparou e esteve à frente deste álbum”, conclui Regis.

Testemunhos, vitórias, conquistas e renovos fazem parte da vida deste cantor, que por onde passa não deixa dúvidas do que Deus pode fazer em nossas vidas. Ele quebrou barreiras e levou milhares de pessoas às lágrimas. E neste álbum confirma mais uma vez que todos os conflitos e barreiras fortaleceram sua fé. Mesmo na angústia ele declara que A GLÓRIA É DO SENHOR e Suas promessas são infinitas.

Impossível ser o mesmo depois da sua fé ser provada e sentir o amor de Deus de forma tão especial… E foi exatamente o que aconteceu com o cantor e compositor Regis Danese. Depois de ver sua filha à beira da morte (Brenda teve leucemia há dois anos) e hoje contemplar o milagre da cura, sentiu no seu coração que deveria ministrar palavras de cura e vitória aos corações… E é debaixo desse sentimento que foi produzido o CD PROFETIZO, que chega às lojas pela MK Music. Mais uma vez o cantor assina a produção musical ao lado do amigo de longos anos, Josué Godoy.

Os testemunhos de Regis Danese são a prova da mão de Deus sobre a sua vida, família e seu lindo ministério, que está completando 10 anos. O cantor reúne em seu repertório inesquecíveis louvores que emocionam pelas mensagens de fé e ousadia, e continuam na lista das músicas mais pedidas em rádio do Brasil, como “Faz Um Milagre em Mim”, “Família” e “Tu Podes”. Afinal, ele canta o que vive e sente no coração. “O Regis é muito autêntico. Só faz alguma coisa quando tem certeza absoluta. Por isso, não temos dúvidas do que o Senhor preparou para a vida dele. É um privilégio caminharmos juntos…”, compartilha Yvelise de Oliveira.

PROFETIZO apresenta 13 faixas – sendo 11 canções inéditas, a regravação de “Filho Pródigo”, e a música-título, “Profetizo”, em versão remix, também. E engana-se quem pensa que Regis levou meses selecionando repertório… “Nos reunimos (Regis, a esposa Kelly, o cantor e compositor Pastor Lucas, Josué Godoy e Joselito) por três dias em minha casa e fizemos 20 músicas, depois decidimos quais gravaria. Geralmente, não fico ouvindo muitas composições, não. Deus faz comigo de uma forma bem diferente e rápida… Me entrega tudo pronto”, explica o cantor, que tem a filha Brenda e a esposa Kelly dividindo o vocal de “Ele Se Importa Comigo”.

“Com tudo que passamos quando Brendinha adoeceu comecei abrir minha boca e profetizar uma palavra de cura e vitória… Hoje ela está aqui saudável, um milagre de Deus. Acredito que Ele está usando minha vida para profetizar uma palavra de cura e vitória na vida das outras pessoas, que estão passando por momentos difíceis. Crendo e profetizando a vitória virá!”, conta o mineiro de Uberlândia, que está lançando seu 8º álbum, o terceiro pela MK Music (Tudo Novo, Disco de Ouro e Platina; A Glória é do Senhor, Disco de Ouro). Nada mais natural que “Profetizo” fosse escolhida como a primeira música de trabalho. A repercussão nas rádios não poderia ser melhor…

Regis participou de todos os detalhes do projeto. Não só das composições, produção musical e arranjos, como também na produção de capa! “Tive a ideia e senti forte no coração que deveria ser assim… Depois, numa programação em Contagem (RJ), uma pastora veio até mim e disse: ‘a capa do seu CD é a que Deus colocou no seu coração.’ Não tive dúvidas…”, relata. Foi assim também com o roteiro do emocionante clipe, que une realidade e ministrações. A captação ao vivo das ministrações foi realizada na Igreja Batista Ebenézer (Vicente de Carvalho/RJ). Fé, superação, testemunho. Regis Danese usa seus testemunho para influenciar vidas e reescrever histórias… PROFETIZO. E você?

PREMIAÇÕES E CERTIFICAÇÕES

DISCO DE OURO

CD Tudo Novo
CD A Glória é do Senhor
DISCO DE PLATINA
CD Tudo Novo

VOLTAR PARA PÁGINA PRINCIPAL